segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Parte do que fazemos!


PÚBLICO ALVO DE NOSSAS ATIVIDADES

Crianças e Adolescentes, Jovens, adultos e idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade social residentes em todas as zonas de Manaus, bem como de outros municípios do Estado do Amazonas, que venham em busca dos programas que oferecemos.


ATIVIDADES

Proporcionamos aos usuários de drogas e seus familiares de todas as zonas de Manaus e áreas rurais, bem como do interior do estado, serviços de prevenção, tratamento, recuperação, reinsercao social e redução de danos sociais e a saúde conforme diretrizes da Política Nacional sobre Drogas da Secretaria Nacional de Políticas Publicas sobre Drogas/SENAD e na Política do Ministério da Saúde para a Atenção Integral a Usuários de Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde e outras políticas setoriais.



Realizamos ainda:

► atendimento em grupos aos usuários de álcool e outras drogas e aos seus familiares, semanalmente.
►palestras, oficinas, seminários para discussão da problemática do uso indevido do álcool e outras drogas com a sociedade.
►interação de pessoas, a construção da dignidade e da cidadania, contribuindo para a redução dos vários tipos de exclusão.
►encontros interpessoais e inter-familiares, valorizando a história individual e resgatando a identidade social, a fim de restaurar auto-estima e autoconfiança dos usuários e familiares dentro da comunidade.
►visitas às famílias atendidas fortalecendo o trabalho desenvolvido com os usuários e familiares atendidas pelo projeto;
►informativos educativos sobre o uso indevido do álcool e outras drogas.
►atendimento psicológico, psicanalítico ambulatorial, terapias de grupo e terapia individual.


O Instituto NAF Brasil visa o aprimoramento dos indicadores sociais previstos neste projeto trabalhando os conflitos intrínsecos e extrínsecos dos usuários, sobretudo os que se encontram em situação de risco social, levando soluções transformadoras para as vidas destas pessoas e de seus familiares, já que faz-se necessário que a sociedade fomente e implemente estratégias de enfrentamento desta questão que tem comprometido o desenvolvimento de famílias inteiras bem como da sociedade.
Pretende-se que esse projeto seja modelo, mas, que outras medidas propostas nos objetivos possam ser adotadas para que outros investimentos sejam feitos, abrindo novos espaços para reflexões, imprescindíveis para quem trabalha abordagens tão complexas, que é o controle e/ou recuperação da dependência química.

Nenhum comentário: